segunda-feira, 21 de julho de 2008


No Sábado fui à missa vespertina.

Duas notas.

A primeira.Poucos jovens na missa. Penso que precisamos de rapidamente repensar essa Celebração da VIda, abrindo-a a essa lufada de ar fresco que se chama juventude.

A segunda. Um casal da comunidade paroquial fazia 50 anos de casamento e foram reafirmar os votos. Extraordinário. Pelo que revela de Fidelidade, de entrega, de Amor, filtrado, sentido e dito em cumplicidades e sorrisos... Sacramento é isso. Olhar e perceber que o INdizível e o INvisível é mesmo a essência do Sentido. TIve pena que a homilia não fosse só essa contemplação. Estava lá tudo.

A VIda muitas vezes não precisa de muitas Palavras. Muitas vezes são estas que precisam de VIda.


Abraços

Sem comentários:

Moral no Blog

Neste grande projecto, nós (equipa do site "autores") decidimos honrar esta disciplina com este blog, no qual serão descritas todas as experiências que foram e serão realizadas por esta disciplina. Referiremos tudo acerca das mesmas, para que fiquem cientes do que estão a perder (caso não estejam envolvidos) ou o que estão a ganhar (caso façam parte deste belo projecto).

Este blog foi a concretização de um sonho para o grande professor que nós temos, que desde há muito tinha este desejo de criar este espaço, aberto a todos, para podermos juntos partilhar todas as opiniões...
Queriamos acrescentar que qualquer pessoa que tenha participado numa actividade tem a liberdade de entregar a sua crónica aos autores do blog: Pedro M. Coelho futuro 9ºA, Jorge Amorim ex aluno, Pedro F. Coelho ex aluno e o grande professor Acúrcio Domingos.

Aos que quiserem comentar, a porta estará sempre aberta...

Abraços,

a Equipa de autores do "Moral na Eça".